Institucional

Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira

Hindemberg Pontes de Lima

Prefeito(a)

Juliana Emidia Nascimento Costa

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral Município Mais informações
Maria Erismara Fernandes de Queiroz

Agente de Controle Interno

Rua Coronoel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

Segunda à Sexta-feira - 07h:00min às 13h:00min, Atendimento Ao Público.

(84) 9.9812-7889

cgm@marcelinovieira.rn.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Babau

Chefe de Gabinete

Rua Coronel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

Segunda à Sexta-feira – 08h:00min às 13h:00min, Atendimento Ao Público.

(84) 9.9994-3838

gdp@marcelinovieira.rn.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Hindemberg Pontes de Lima

Prefeito

Rua Coronel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

Segunda à Sexta-feira – 08h:00min às 13h:00min, Atendimento Ao Público.

(84) 9.9994-3838

gdp@marcelinovieira.rn.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Juliana Emidia do Nascimento Costa

Vice-prefeito

Rua Coronel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

Segunda à Sexta-feira – 08h:00min às 13h:00min, Atendimento Ao Público.

(84) 9.9994-3838

gdp@marcelinovieira.rn.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Junho Aldaélio Alves de Oliveira

Procurador Geral

Rua Coronel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 08h ás 13h

(84) 9.9938-2070

pgm@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal da Finanças Mais informações
Railda

Secretário(a)

Rua Coronel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.9994-2809

sefin@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Administração Mais informações
Sonia Maria Fernandes de Lima

Secretário(a)

Rua Coronel José Marcelino , Nº 109 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07 H ás 13h

(84) 9.9947-0982

sead@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura Mais informações
Maria de Fatima Lopes Bandeira da Silva

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 57.970-000

de Segunda A Setxa - das 07h ás 13h

(84) 9.9913-8165

seagri@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência Social Mais informações
Ingred Iredla da Silva Rego

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.8677-6956

semas@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Zilmar Galdino da Rocha

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.9848-6325

seduc@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo Mais informações
Adriana de Medeiros Paiva

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.9670-1200

secet@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo Mais informações
Antonio de Lisboa Dias

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.8169-3002

seou@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Jose Jacome Filho

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.9837-4952

sesau@marcelinovieira.rn.gov.br

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte e Trânsito Mais informações
Jose Erisberto Rodrigues Farias

Secretário(a)

Rua Antônio Fernandes de Oliveira , Nº 79 - Centro - CEP: 59.970-000

de Segunda A Sexta - das 07h ás 13h

(84) 9.9973-9763

setrans@marcelinovieira.rn.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DA FINANÇAS
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E URBANISMO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO

Formular, propor, sugerir, acompanhar, coordenar e implementar ações governamentais voltadas: a) à implantação de modelo para a supervisão técnica do Sistema de Controle Interno, compreendendo o plano de organização, métodos e procedimentos para proteção do patrimônio público, confiabilidade e tempestividade dos registros e informações, bem como a eficácia e eficiência operacionais; b) ao combate à corrupção; c) à correção e prevenção de falhas e omissões na prestação de serviços públicos; d) à eliminação de desperdícios em todas as áreas da administração pública municipal.

Determinar a instauração de apurações preliminares, inspeções e demais procedimentos disciplinares de preparação e investigação, sem prejuízo das competências previstas pelo Estatuto dos Servidores;

Realizar inspeções e avocar procedimentos e processos em curso perante a Administração Pública Municipal, para exame de regularidade, determinando a adoção de providências, ou a correção de falhas;

Assessorar e auxiliar ao Prefeito (a) na formulação das soluções estratégicas e na coordenação geral de governo

Coordenar as funções da Chefe do Poder Executivo

prestar assessoramento técnico ao Gabinete do Prefeito (a), através de setor específico;

Assessorar e auxiliar ao Prefeito (a) na formulação das soluções estratégicas e na coordenação geral de governo

Coordenar as funções da Chefe do Poder Executivo

prestar assessoramento técnico ao Gabinete do Prefeito (a), através de setor específico;

Assessorar e auxiliar ao Prefeito (a) na formulação das soluções estratégicas e na coordenação geral de governo

Coordenar as funções da Chefe do Poder Executivo

prestar assessoramento técnico ao Gabinete do Prefeito (a), através de setor específico;

Representar o Município e prover a defesa de seus interesses, em qualquer instância judicial, nas causas em que for autor, réu, assistente, opoente, terceiro interveniente ou, por qualquer forma, interessado, usando de todos os recursos legalmente permitidos, e todos os poderes para o foro em geral e, quando expressamente autorizado pelo Prefeito (a) ou por delegação de competência, propor ação, desistir, transigir, acordar, confessar, compromissar, receber e dar quitação, bem como interpor recursos nas ações em que o Município figure como parte;

Emitir parecer sobre questões jurídicas que lhe sejam submetidas pelo Prefeito (a) e pelos Secretários do Município, dirigentes de órgãos ou entidades da Administração Indireta do Município;

Representar a Administração Pública Municipal direta ou indireta, junto aos órgãos encarregados da fiscalização orçamentária e financeira do Município;

Sistematizar, coordenar, executar, avaliar e controlar as atividades vinculadas à política financeira e contábil,

Realizar a contabilidade geral e a administração dos recursos financeiros do Município;

Dirigir e executar a política da administração financeira do Município;

Estabelecer diretrizes e normas, coordenar, planejar, e controlar o Sistema de Administração Geral, Recursos Humanos, Material, Arquivo e Patrimônio;

Estabelecer diretrizes e normas concernentes aos serviços-meio, necessários ao funcionamento da Administração Direta

Formular e executar os instrumentos de acompanhamento e avaliação do Plano Plurianual-PPA, Leis de Diretrizes Orçamentárias-LDO e, da Lei Orçamentária Anual-LOA;

Definir os objetivos, os planos e os programas gerais da política agropecuária do município

Manter perfeita integração com as políticas nacional, estadual e regional de promoção das atividades agropecuárias e de comercialização de produtos e insumos, bem como os órgãos e entidades responsáveis pela sua execução

Desenvolver e fortalecer o associativismo e cooperativismo no município;

A implementação do Sistema Municipal de Assistência Social, pautada em eixos de intervenção: a) proteção social; b) proteção especial; c) enfrentamento à pobreza; d) aprimoramento da gestão;

Atenção social à família e o enfrentamento à pobreza, por meio da realização direta e/ou indiretamente no atendimento sociofamiliar às famílias empobrecidas e em situação de risco pessoal e social

Atenção social à criança, ao adolescente e jovem por meio da articulação com as demais políticas sociais, a universalização do atendimento, seja direta e/ou indiretamente, incluindo as ações da assistência social no campo de formação profissional e trabalho, visando à proteção ao adolescente e jovem no mercado de trabalho e erradicação do trabalho infantil;

Organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais do sistema municipal de ensino, assegurando sua integração às políticas e aos planos educacionais do Estado e da União.

Autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos de ensino pertencentes ao sistema municipal.

Executar ações redistributivas entre as unidades escolares da rede municipal, promovendo a equidade na oferta educacional.

Promoção e Fomento Cultural: A secretaria é responsável por apoiar e incentivar atividades culturais diversas, como festivais, exposições, concertos, espetáculos teatrais, mostras de artesanato, entre outros eventos, que valorizem as expressões artísticas e culturais de Marcelino Vieira (RN).

Preservação do Patrimônio Cultural: Cuidar da proteção e da promoção do patrimônio histórico, arquitetônico e artístico do município, atuando na restauração e manutenção de bens culturais e históricos.

Estímulo à Produção Cultural Local: Incentivar a produção cultural no município, apoiando artistas, produtores e grupos culturais locais para que possam criar e divulgar suas obras e manifestações para além dos limites municipais.

Executar diretamente ou contratar serviços para construção de edifícios, obras paisagísticas e demais obras caracterizadas como edificações públicas;

Administrar a execução e fiscalização de obras e edificações públicas quando realizadas diretamente pelo Município, bem como fiscalizar aquelas que forem feitas pelo regime de empreitada;

Promover as intervenções, vistorias e embargos ou aplicar penalidades e multas, que se fizerem necessárias, para o cumprimento das prescrições legais relativas a edificações ou demolições em geral;

Instituir em caráter permanente o planejamento integrado da saúde, articulando-se com os planos estadual e federal de ações de proteção e recuperação da saúde bem com o controle constante de combate as doenças transmissíveis, orientando sua execução no âmbito municipal;

Realizar a prestação supletiva de serviços médicos, paramédicos e farmacêuticos em colaboração com os governos Federal e Estadual

Celebrar convênios, contratos e acordos com entidades públicas ou privadas, visando o melhor aproveitamento dos recursos humanos, materiais e financeiros;

Realizar a promoção, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas públicas municipais de trânsito e transportes;

Promover o exercício das atribuições e competências previstas para o órgão executivo de trânsito e de transportes do Município, pelo Código de Trânsito Brasileiro;

Promover a coordenação, orientação, controle e fiscalização do transporte público municipal de passageiros;

PORTARIA: 216/2025 17/07/2025

17/07/2025

Renovação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 215/2025 17/07/2025

17/07/2025

Prorrogação, Agente: Sebastiao Ivanecio de Lima Silva, Cargo: Auxiliar Administrativo, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração

PORTARIA: 204/2025 15/07/2025

15/07/2025

Nomeação, Agente: Ana Carla Fernandes de Queiroz, Cargo: Coordenador de Tributação, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração

PORTARIA: 200/2025 15/07/2025

15/07/2025

Exoneração, Agente: Hugo Jose Adelino, Cargo: Assessor, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração

PORTARIA: 202/2025 15/07/2025

15/07/2025

Exoneração, Agente: Francisco Rair de Santana, Cargo: Engenheiro Civil, Secretaria: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo

PORTARIA: 208/2025 15/07/2025

15/07/2025

Nomeação, Agente: Yuri Emanoel Maia Matias, Cargo: Coordenador Central de Supervisão Escolar, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 207/2025 15/07/2025

15/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Rair de Santana, Cargo: Coordenador de Engenharia, Secretaria: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo

PORTARIA: 199/2025 15/07/2025

15/07/2025

Exoneração, Agente: Ana Carla Fernandes de Queiroz, Cargo: Chefe do Setor de Tributação, Secretaria: Secretaria Municipal da Finanças

PORTARIA: 198/2025 15/07/2025

15/07/2025

Exoneração, Agente: Maria Erismara Fernandes de Queiroz, Cargo: Agente de Controle Interno, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 205/2025 15/07/2025

15/07/2025

Nomeação, Agente: Hugo Jose Adelino, Cargo: Secretário Adjunto, Secretaria: Secretaria Municipal de Administração

PORTARIA: 206/2025 15/07/2025

15/07/2025

Nomeação, Agente: Gentil Tiburcio da Silva, Cargo: Coordenador de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo

PORTARIA: 203/2025 15/07/2025

15/07/2025

Nomeação, Agente: Maria Erismara Fernandes de Queiroz, Cargo: Controlador Geral, Secretaria: Controladoria Geral Município Município

PORTARIA: 201/2025 15/07/2025

15/07/2025

Exoneração, Agente: Gentil Tiburcio da Silva, Cargo: Assessor, Secretaria: Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo

PORTARIA: 197/2025 14/07/2025

14/07/2025

Nomeação, Agente: Carlos de Sousa Sarmento, Cargo: Assessoria Administrativa, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 196/2025 12/07/2025

12/07/2025

Nomeação, Agente: Alexandre de Oliveira Felx Fernandes, Cargo: Chefe do Departamento de Gesdtão de M. do Abatedouro Municipal, Secretaria: Secretaria Municipal de Agricultura A [...]

PORTARIA: 192/2025 11/07/2025

11/07/2025

Nomeação, Agente: Gilderlandio Johnny de Oliveira, Cargo: Coordenador de Atenção Basica, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

PORTARIA: 193/2025 11/07/2025

11/07/2025

Nomeação, Agente: Jordan Johnata da Silva, Cargo: Chefe do Departamento de Suporte Operacioanal, Secretaria: Secretaria Municipal de Agricultura Agricultura

PORTARIA: 195/2025 11/07/2025

11/07/2025

Nomeação, Agente: Maria Nildamaria da Silva, Cargo: Chefe do Departamento de Tributação e Fiscalização, Secretaria: Secretaria Municipal de Agricultura Agricultura

PORTARIA: 191/2025 11/07/2025

11/07/2025

Nomeação, Agente: Marcos Flavio da Silva, Cargo: Sub Coordenador de Vigilancia Epidemoologica, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

PORTARIA: 194/2025 11/07/2025

11/07/2025

Nomeação, Agente: Jocivan Higino da Silva, Cargo: Departamento de Suporte Oprecional, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

PORTARIA: 190/2025 09/07/2025

09/07/2025

Remanejar, Agente: Kaliana Kaline Alvarenga Lopes de Holanda, Cargo: Assistente Social, Secretaria: Secretaria Municipal de Assistência Social

PORTARIA: 189/2025 08/07/2025

08/07/2025

Concessão de Férias, Agente: Maria da Conceicao Pontes, Cargo: Chefe de Nucleo, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 187/2025 07/07/2025

07/07/2025

Concessão de Férias, Agente: Hugo Napoleao Alves Silva, Cargo: Assessor, Secretaria: Secretaria Municipal da Finanças

PORTARIA: 183/2025 03/07/2025

03/07/2025

Concessão de Férias, Agente: Geoneide Maria Lopes de Lima, Cargo: Chefe de Nucleo, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 185/2025 03/07/2025

03/07/2025

Concessão de Licença Prémio, Agente: Elzivania Maria Batista Oliveira, Cargo: Agente Comunitario de Saude, Secretaria: Secretaria Municipal de Saúde

PORTARIA: 184/2025 03/07/2025

03/07/2025

Concessão de Licença Prémio, Agente: Benivaldo Fontes de Figueredo, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 186/2025 03/07/2025

03/07/2025

Nomeação, Agente: Antonio Clecio de Pontes, Cargo: Conselheiro Tutelar, Secretaria: Secretaria Municipal de Assistência Social

PORTARIA: 182/2025 03/07/2025

03/07/2025

Concessão de Férias, Agente: Ana Santana de Lima, Cargo: Auxiliar de Secretaria, Secretaria: Secretaria Municipal de Educação

PORTARIA: 178/2025 01/07/2025

01/07/2025

Concessão de Licença Prémio, Agente: Vanilton Ferreira de Oliveira, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria Municipal da Finanças

PORTARIA: 177/2025 01/07/2025

01/07/2025

Concessão de Férias, Agente: Ritania Cassia Honorio de Medeiros, Cargo: Conselheiro Tutelar, Secretaria: Secretaria Municipal de Assistência Social

Perguntas frequentes FAQ

Para realizar a inscrição municipal, são exigidos os seguintes documentos: ?Contrato Social ou Requerimento do Empresário (MEI ou EI); ?Cartão do CNPJ ou documentos pessoais (RG e CPF); ?Comprovante de endereço da empresa; ?Licença ou autorização prévia, quando se tratar de atividades sujeitas a regulamentação especial. Para a emissão do alvará de funcionamento, são necessários: ?Inscrição Municipal; ?Cartão do CNPJ; ?Contrato Social ou documento equivalente; ?Laudo do Corpo de Bombeiros (quando exigido pela atividade); ?Licença Sanitária (quando exigida pela atividade); ?Licença Ambiental (quando exigida pela atividade); ?Escritura ou documento de posse do imóvel onde funcionará o estabelecimento; ?Certidão de Uso e Ocupação do Solo, quando exigida conforme a natureza da atividade.

O boleto pode ser solicitado presencialmente no Setor de Tributos da Prefeitura de Marcelino Vieira e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00h.

O CRAS Sede concede benefícios eventuais como cesta básica, auxílio natalidade, auxílio funeral, aluguel social, segundas vias de documentos, entre outros, para famílias em situação de vulnerabilidade.

Para solicitar esses benefícios,o cidadão: 1-Poderá comparecer por demanda espontânea. 2- Por encaminhamento da rede de proteção (EX: encaminhamento do agente de saúde, enfermeiro, professor, diretor de escola, membros do conselheiro tutelar) 3- Busca ativa. A equipe técnica irá avaliar sua situação e conceder os benefícios de acordo com a necessidade identificada, apresentando relatórios e pareceres técnico. É necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, cartão do NIS no próprio CRAS. A equipe técnica irá avaliar sua situação e conceder os benefícios de acordo com a necessidade identificada.

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