Em atenção a nota emitida pelo Hospital Regional do Seridó e que, circula nas redes sociais, a Vigilância em Saúde de Marcelino Vieira, informa que o caso suspeito é natural de Marcelino vieira, porém, trata-se de um paciente proveniente de zona de risco, há 8 dias, ao chegar não apresentou sinais e sintomas de gripe ou complicações, teve apenas breve trânsito no município, por um curto período e com deslocamento restrito, não permanecendo em Marcelino Vieira.
Ontem, o caso suspeito foi informado que uma pessoa de seu contato indireto, foi diagnosticado com Covid-19 positivo. A partir desse momento, já foram tomadas medidas preventivas, como isolamento, intensificação de hábitos higiênicos sanitários e comunicação das autoridades sanitárias. Realizando o primeiro atendimento no Hospital Regional do Seridó, e no dia seguinte, foi realizado sua coleta para Covid-19 no Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Lembramos que essa coleta foi possível, devido ao caso suspeito apresentar os sintomas compatíveis com o caso confirmado. Nesse momento, se encontra em isolamento domiciliar, juntamente com sua família e obedecendo a quarentena em outro município, desde a suspeita diagnóstica, mas em comunicação com a vigilância do nosso município diariamente.
Reiteramos que, neste momento é preciso exercer bons hábitos higiênicos, reduzir a circulação e isolamento social. Fiquem em casa!
Vigilância em Saúde Municipal
Marcelino Vieira-RN, 23 de março de 2020
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO