CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Finança 24/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONSULTA PÚBLICA - DESTINAÇÃO DOS RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL DE FOMENTO A CULTURA ALDIR BLANC (PNAB).

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira/RN, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), está conduzindo uma consulta pública sobre a destinação dos recursos da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc - PNAB.

Tema: Destinação dos Recursos da PNAB

Modalidade: Online (Google Forms)

Período: 23 a 30 de abril

Sua opinião é importante para moldarmos uma política cultural inclusiva e vibrante para nossa cidade.

Participe através do link: https://forms.gle/1BC4PS2pQMsrikvE6 ou escaneie o QR Code para acessar o formulário diretamente.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 16/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VEM AI - CAVALGADA DE SANTO ANTÕNIO 2024

Alô, cavaleiros e amazonas!

#VemAi! CAVALGADA DE SANTO ANTÔNIO 2024 ??????

Dia 09 de junho (domingo) da Festa de Junho, teremos a nossa tradicional Cavalgada! Junte sua turma e venha participar!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VOCÊS ESTÃO PRONTOS ? VEM AI TRADICIONAL FESTA DE JUNHO 2024 !

#VemAi - Tradicional Festa de Junho 2024

Tá chegando a hora de curtimos a Tradicional Festa de Junho e toda essa alegria já vai começar!

Estão prontos? Já estamos prontos pro mês de junho e vão se aprontando também!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MV CAST - TEMA: CULTURA, ESPORTE E TURISMO.

Bora curtir o podcast da Prefs: o MVcast!

#Ep03 - Tema: Cultura, Esporte e Turismo

Mais um episódio do PodMV chegando! Nesta sexta-feira (22/03), o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo é o nosso convidado especial. Ele vai falar um pouco mais sobre as atividades da secretaria e tirar dúvidas da galera sobre vários assuntos.

Não perca o episódio que vai ao ar a partir das 19h, no nosso canal do YouTube: @prefeituramv.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VILA PANATI - TRADICIONAL FESTA DO PADROEIRO.

Tradicional Festa de São José está confirmada. Dia 15 de março, temos um encontro marcado na Vila Panati!

Anízio Jr. e Marília Daniela comandam o show com muita animação na Festa do Padroeiro.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 16/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO MARCELINO VIEIRA TEM PLANO APROVADO POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB).

Uma boa notícia para a cultura de Marcelino Vieira! O valor aprovado para realização de projetos culturais é de R$ 71.837,09 (setenta e um mil, oitocentos e trinta e sete reais e nove centavos.

O município de Marcelino Vieira teve a proposta do Plano de Ação APROVADO na Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). A iniciativa, instituída pela Lei n.º 14.399, visa fomentar a cultura em todos os estados, municípios e Distrito Federal.

A PNAB, lei brasileira instituída em 2022, visa fortalecer a cultura em todo o país, prevendo o repasse de recursos da União para apoiar projetos e programas culturais diversos, que receberão investimentos regulares. Com recursos previstos até 2027, a PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura, mediante repasses da União aos demais entes federativos de forma continuada.

É mais uma política pública que visa valorizar a cultura dos estados e municípios, e que Marcelino Vieira está inserida para garantir que as nossas manifestações, artistas e fazedores de cultura sejam beneficiados.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Obra 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO NOSSO ESPORTE CADA VEZ MELHOR! - INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL BEIRA RIO

Nosso #ESPORTE cada vez melhor!

O Estádio Municipal Beira Rio está de cara nova. Com nova faixa, vestiários, banheiros, bancos de reservas e alambrado, ganhou um ar profissional, que vai incentivar ainda mais o esporte em nossa cidade.

Uma obra no valor de R$ 227.076,32 (duzentos e vinte sete mil, setenta e sete reais e trinta e dois centavos), oriundos do Tesouro Municipal, ou seja, RECURSOS PRÓPRIOS.

Mais um equipamento para os desportistas do nosso município, um excelente espaço público que servirá para os atletas de futebol de campo praticarem suas atividades preferidas, o objetivo da Gestão: "Nossa cidade cada vez Melhor" é proporcionar melhores condições para os atletas e também oferecer opções de esporte e lazer para a população ao priorizar e valorizar o esporte da cidade.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Esporte 26/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Na tarde da quarta-feira (24/11), aconteceu no Estádio Beira Rio, a final do Campeonato Municipal de Futebol, onde foi decidido o Campeão da Edição 2023. Com o placar de 1 x 1, Veteranos e Esporte Clube Coqueiral, decidiram nos pênaltis a competição, os Veteranos se consagraram vencedores derrotando o time do Coqueiral. As torcidas fizeram um ‘show' a parte apoiando os times e vibrando com cada jogada.

O Prefeito de Kerles (Jácome Babau), prestigiou o jogo da final e enfatizou a importância da valorização do futebol. "A meta da administração é melhora ainda mais a qualidade do campeonato e buscar atletas que possam sair das bases, se profissionalizar, e servirem de estímulos a muitos outros jovens", completou o prefeito.

Realizado pela Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e com apoio das ligas de futebol da cidade, o campeonato contou com a participação de 10 times, tornando o evento a maior competição amadora da cidade.

#NossCidadeCadaVezMelhor

#NossoEsporteCadaVezMelhor

#Cultura 25/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO TRADICIONAL CORTE DO BOLO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura de Marcelino Vieira, deu sequência às comemorações dos 70 Anos de Emancipação Política com a Tradicional Caminhada e Corte do Bolo na manhã do dia (24/11). O Prefeito Kerles Jácome (Babau) acompanhado da Vice-Prefeita, Arli Paiva, Vereadores e Secretários Municipais, fez o corte do bolo e cantou com o povo, parabéns para Marcelino Vieira.

"Enquanto as autoridades realizavam o corte, uma equipe montada pela prefeitura fez a distribuição do bolo cortado a centenas de populares que aguardavam de maneira organizada", explicou Pedro Lucas, Assessor de Comunicação e Chefe do Cerimonial da Prefeitura, que coordenou as comemorações de emancipação do município.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 22/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SHOW DE TALENTOS - NOSSA CULTURA É VALORIZADA

Nossa #CULTURA cada vez melhor!

O Show de Talentos, foi um grande sucesso, fechando assim a nossa segunda noite da Semana do Município, atraindo a atenção do público para o Anfiteatro Pai & Filho. Um momento de expressão daquilo que é mais valioso na nossa gente: a cultura, a arte e a identidade. Uma mistura de sons, ritmos, cores e sentimentos, onde os artistas locais são as grandes estrelas!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - "DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA."

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) realizou nesta terça-feira (21/11), a Conferência Municipal de Cultura, com o tema "Democracia e direito à Cultura".

A Conferência é importante para a Cultura vieirense, porém o mais fundamental é a participação dos artistas e da sociedade para realizarmos as discussões e as avaliações.

"Viemos aqui, primeiro, para dizer que o Ministério da Cultura voltou e a ideia é descentralizar as políticas públicas culturais. Segundo, para falar da Conferência Nacional de Cultura e mostrar que o setor cultural terá a mesma importância que a Saúde para que os municípios possam alimentar suas práticas culturais", afirmou o Genário Pinheiro.

A realização da Conferência também serviu para evidenciar os avanços que o município conseguiu na área cultural e o fortalecimento e valorização dos artistas que ficaram enfraquecidos com a pandemia da coronavírus.

Um momento importante para o nosso município destacar o quanto a gestão se empenhou para fortalecer os artistas culturais da nossa terra e o quanto momentos como esse são fundamentais para assegurar nosso direito à Cultura.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO SEMANA DO MUNICÍPIO - SHOW DE TALENTOS.

Semana do Município - Terça feira, 21 de Novembro de 2023 - Show de Talentos

#Cultura 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) realizará a Conferência Municipal de Cultura, no dia 21 de novembro, na Câmara Municipal, a partir das 14h. Com o tema geral "Democracia e Direito à Cultura", o evento visa principal promover debates e eleger propostas que fortaleçam a cultura local, além de estimular a participação ativa da comunidade artística e cultural.

Uma realização da SECET juntamente com o COMCULT (Conselho Municipal de Política Cultural), a conferência é dividida em eixos temáticos e abordará questões fundamentais para o desenvolvimento cultural.

A participação na conferência é aberta a toda a comunidade cultural e artística da cidade, não sendo necessária a realização de inscrição prévia. O evento é gratuito, proporcionando o acesso democrático a todos os interessados em contribuir para o fortalecimento da cultura em Marcelino Vieira.

Os resultados e propostas discutidos durante a Conferência Municipal de Cultura serão levados para a Etapa Estadual da Conferência, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas e aprimoramento do setor cultural na totalidade.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 21/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA, COM O TEMA “DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA”.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) realizou nesta terça-feira (21/11), a Conferência Municipal de Cultura, com o tema "Democracia e direito à Cultura".

A Conferência é importante para a Cultura vieirense, porém o mais fundamental é a participação dos artistas e da sociedade para realizarmos as discussões e as avaliações.

"Viemos aqui, primeiro, para dizer que o Ministério da Cultura voltou e a ideia é descentralizar as políticas públicas culturais. Segundo, para falar da Conferência Nacional de Cultura e mostrar que o setor cultural terá a mesma importância que a Saúde para que os municípios possam alimentar suas práticas culturais", afirmou o Genário Pinheiro.

A realização da Conferência também serviu para evidenciar os avanços que o município conseguiu na área cultural e o fortalecimento e valorização dos artistas que ficaram enfraquecidos com a pandemia da coronavírus.

Um momento importante para o nosso município destacar o quanto a gestão se empenhou para fortalecer os artistas culturais da nossa terra e o quanto momentos como esse são fundamentais para assegurar nosso direito à Cultura.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO ABERTURA DA SEMANA DO MUNICÍPIO.

Abertura da Semana do Município - Marcelino Vieira, 70 anos, Muita História Pra Contar

#Esporte 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO I CIRCUITO ESPORTIVO ESTUDANTIL

O I Circuito Esportivo Estudantil foi mais um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira na Semana do Município 2023. Na manhã desta terça-feira, dia (21/11) a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), organizou todo o evento que contou com um número expressivo de participantes (alunos e alunas), todas as largadas da Praça da Saúde.

Esse novo formato dá mais garantia de um atleta não profissional participar, tendo em vista as diversas categorias e atividades esportivas, para 2024 o Circuito Esportivo promete muito mais.

#PrefeituraMunicipalDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO EDITAIS PUBLICADOS DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, divulga os Editais da Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa que representa o maior investimento histórico do país no setor da Cultura e presta uma justa homenagem ao saudoso ator e humorista, que partiu em 4 de maio de 2021 devido à Covid-19, e destinará expressivos R$ 3,8 bilhões. Dessa quantia, R$ 2 bilhões serão repassados aos estados, impulsionando as atividades culturais regionais, enquanto os R$ 1,8 bilhão restante serão transferidos para promover o fomento cultural em todos os 5.570 municípios brasileiros.

A Lei Paulo Gustavo vai além do aporte financeiro ao setor cultural e destaca-se por suas medidas inclusivas. Com o intuito de assegurar a diversidade brasileira e proporcionar oportunidades igualitárias. O texto da lei prevê que estados e municípios estabeleçam mecanismos de estímulo à participação e ao protagonismo de diversos grupos minoritários, incluindo mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, populações nômades, integrantes do segmento LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros. Adicionalmente, a legislação determina que chamamentos culturais disponibilizem no mínimo 20% das vagas para pessoas negras e, pelo menos, 10% para candidatos indígenas, visando promover maior representatividade e valorização das ricas expressões culturais presentes na sociedade brasileira.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 13/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO LEI PAULO GUSTAVO - É UMA INICIATIVA QUE REPRESENTA O MAIOR INVESTIMENTO HISTÓRICO DO PAÍS NO SETOR DA CULTURA.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, divulga os Editais da Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa que representa o maior investimento histórico do país no setor da Cultura e presta uma justa homenagem ao saudoso ator e humorista, que partiu em 4 de maio de 2021 devido à Covid-19, e destinará expressivos R$ 3,8 bilhões. Dessa quantia, R$ 2 bilhões serão repassados aos estados, impulsionando as atividades culturais regionais, enquanto os R$ 1,8 bilhão restante serão transferidos para promover o fomento cultural em todos os 5.570 municípios brasileiros.

A Lei Paulo Gustavo vai além do aporte financeiro ao setor cultural e destaca-se por suas medidas inclusivas. Com o intuito de assegurar a diversidade brasileira e proporcionar oportunidades igualitárias. O texto da lei prevê que estados e municípios estabeleçam mecanismos de estímulo à participação e ao protagonismo de diversos grupos minoritários, incluindo mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, populações nômades, integrantes do segmento LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros. Adicionalmente, a legislação determina que chamamentos culturais disponibilizem no mínimo 20% das vagas para pessoas negras e, pelo menos, 10% para candidatos indígenas, visando promover maior representatividade e valorização das ricas expressões culturais presentes na sociedade brasileira.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 29/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO TRADICIONAL FESTA DO POVÃO - PRAÇA: CALAZANS FERNANDES.

OFICIAL!

Atrações que farão a melhor Festa do Povão de Marcelino Vieira-RN estão confirmadas. Dia 13 de junho em Praça Pública, a partir das 23h. Caninana, Erivan Morais e Nonato Costa, comandam o show que fechará com chave de ouro e muita animação a Festa do Padroeiro 2023.

@caninanaoficial

@erivanmoraiscollo

@nonatocostaoficial

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#FestaDoPovão

#Cultura 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CAVALGADA DE SANTO ANTÔNIO.

Alô cavaleiros e amazonas!

No dia 4 de junho a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo realizará a Cavalgada de Santo Antônio.

O evento tem saída marcada às 8h do Bar do Vaqueiro no Beira Rio e logo após desfile pelas principais ruas da cidade com destino ao Sítio Junco e retorno para o Clube Amigos Casa Show.

Informações sobre os kit's na Sala da Secretaria, no Centro Administrativo, Rua Antônio Fernandes de Oliveira, n.º 79, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

#PrefeituraMunicipalDeMarcelinoVieira

#Cultura 26/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO VISITE O MUSEU HISTÓRICO CULTURAL PASSAGEM DO FREIJÓ

Visite o Museu Histórico Cultural Passagem do Freijó, aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30min, entrada gratuita. O prédio que já abrigou o antigo Grupo Escolar Cid Rosado, inaugurado na década de 70, do século XX, pelo Prefeito Vicente Lopes Fernandes, hoje é o guardião de nossa história.

O prédio é patrimonio educacional e cultural vivo do município de Marcelino Vieira-RN. Além da escola, anos depois também abrigou a Secretaria Municipal de Educação e atualmente, o local abriga o Museu Histórico Cultural Passagem do Freijó.

A localidade foi desenvolvida para dá continuidade a história e tornar a memória viva do povo vieirense, desde os passados até as futuras gerações. Inaugurado no dia 22 de novembro de 2022, na Gestão "Nossa cidade cada vez Melhor!", administração do Prefeito Kerles Jácome (Babau).

#PrefeituraDeMarceliniVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Esporte 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO 2023

Com intuito de organizar os horários para que todos os desportistas possam usar o Ginásio Poliesportivo "O Carneirão", a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), iniciará o cadastramento e recadastramento. A medida visa planejar a demanda para que todos possam desfrutar do local, sem haver confronto de horários e dias.

Você desportista ou chefe de equipe que treina no espaço, pode se dirigir até a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, de segunda a sexta, das 8h às 12h, no Centro Administrativo - 2º andar, Rua Antônio Fernandes de Oliveira - n.º 79, munidos dos documentos pessoais.

#PrefeituraDeMarceliniVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Esporte 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL BEIRA RIO

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), iniciou a reforma do Estádio Municipal de Futebol ‘Beira Rio', contemplando a construção de vestiários, banheiros, bancos de reservas e alambrado.

Uma obra no valor de R$ 227.076,32 (duzentos e vinte sete mil, setenta e sete reais e trinta e dois centavos), oriundos do Tesouro Municipal, ou seja, RECURSOS PRÓPRIOS. O campo é muito utilizado pelos praticantes do futebol amador, e há alguns anos necessitava de melhorias, ciente dessa demanda e atendendo o pedido dos desportistas, o Prefeito Kerles Jácome (Babau) autorizou que fosse elaborado projeto base para reforma.

A previsão é que as obras no local estejam totalmente concluídas em 4 meses. Após as intervenções, teremos um campo de jogo em boas condições de uso, tanto para ampliar a oferta de lazer para nossos jovens e adultos, quanto para aumentar o número de jogos no estádio.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Cultura 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO DECORAÇÃO NATALINA

Com o tema "A magia do Natal em terras Vieirenses", a decoração do Natal em Marcelino Vieira foi instalada em postes, árvores, canteiros centrais e fachadas de prédios públicos. Por toda a cidade, a população ver os enfeites em formato de anjos, estrelas e árvores. Também foi instalada uma árvore gigante, cascatas de luz e painéis com temas natalinos. As peças têm tons variando entre vermelho, verde e branco.

"O Natal é uma das datas mais importantes para a nossa sociedade. Ele nos lembra ser possível superar e quebrar barreiras. É uma data que nos dá esperança para continuar. Achamos importante que o cidadão encontre a esperança nas ruas através dessa decoração", afirmou Pedro Lucas, Chefe de Cerimonial.

Já o Prefeito Kerles Jácome (Babau), destacou: "É uma belíssima decoração para recebermos as famílias vieirenses e os turistas que passarem pela nossa cidade, pois teremos enfeites por toda cidade. Neste ano, pela primeira vez, estamos decorando nossa cidade como ela merece para o Natal, levando para as ruas e homenageando o verdadeiro aniversariante, Jesus".

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Esporte 07/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

Na tarde da quarta-feira (24/11), aconteceu no Estádio Beira Rio, a final do Campeonato Municipal de Futebol, onde foi decidido o campão da Edição 2021. Com o placar de 2 x 1, o time Beira Rio, jogando em casa foi o grande vencedor municipal, derrotando o time do AC Motos. As torcidas fizeram um ‘show' a parte apoiando os times e vibrando com cada bola na rede.

O Prefeito de Kerles (Jácome Babau), prestigiou o jogo da final e enfatizou a importância da valorização do futebol. "A meta da administração é melhora ainda mais a qualidade do campeonato e buscar atletas que possam sair das bases, se profissionalizar, e servirem de estímulos a muitos outros jovens", completou o prefeito.

Realizado pela Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e com apoio das ligas de futebol da cidade, o campeonato contou com a participação de 10 times, tornando o evento a maior competição amadora da cidade.

#NossCidadeCadaVezMelhor

#NossoEsporteCadaVezMelhor

#Esporte 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO TRADICIONAL CORRIDA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Por mais um ano, a Prefeitura de Marcelino Vieira, através da promoveu a Corrida de Emancipação Política. Na quarta-feira dia (24/11) a corrida da emancipação, contou com um número menor de participantes, considerando os anos anteriores, largando da Praça da Matriz, totalizando um percurso total de 5,2 km.

A tradicional corrida de emancipação teve a participação de corredores de diversas cidades da região, como, por exemplo; Souza-PB e Caicó-RN, dentre outras.

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#NossaEsporteCadaVezMelhor

#Esporte 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

A Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), está promovendo o Campeonato Municipal de Futebol — Edição 2021. Os jogos tiveram início no dia (02/10) e tem previsão de se estender até do dia (24/11), data que acontecerá o jogo final.

Nesta edição, 10 Equipes estão participando da competição, confira:

1. AC Motos

2. Arena Panati

3. Barracos

4. Beira Rio

5. Caranguejo

6. Coito

7. Pracinha

8. Rio do Mestre

9. São José

10. União Vieirense

Cada equipe que se inscreveu na competição já recebeu na Abertura do Campeonato um incentivo da Prefeitura, uniformes completos, além disso, concorrerão a premiação em dinheiro, troféus e medalhas. Esse ano de forma inédita a Competição está acontecendo no Estádio Municipal Beiro Rio. Acompanhe os jogos!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossoEsporteCadaVezMelhor

#Turismo 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO AÇUDE PÚBLICO DE MARCELINO VIEIRA TRANSBORDA

Uma boa notícia, em meio à Pandemia da COVID-19, é a sangria do Açude Público de Marcelino Vieira, localizado no Sítio Junco. O reservatório é a principal fonte de captação para o abastecimento do município, trazendo alegria e esperança para os vieirenses.

#Cultura 24/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO CADASTRO DE ARTISTAS CULTURAIS DE MARCELINO VIEIRA-RN

A Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, no intuito de ter seu próprio banco de dados, coleta informações sobre os artistas, grupos, coletivos e organizações culturais do município e elaborou formulários direcionados a cada segmento da cultura local.

É de suma importância que todos os artistas, grupos e organizações preencham os formulários para que a Secretaria planeje ações de fortalecimento.

No período de 16 a 31 de julho os formulários estarão disponíveis de forma online por meio dos links a seguir:

ARTISTAS CULTURAIS

https://forms.gle/LzBxhZ9dFZLFawCS8

GRUPO OU COLETIVO CULTURAL ARTÍSTICO CULTURAIS

https://forms.gle/e23oHFMnBtuo4Yaa6

ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ARTÍSTICO CULTURAIS

https://forms.gle/TgH5eY3pC6hQ2jUi6

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Esporte 25/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2019

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, realizou na tarde de domingo, 24 de novembro, a grande final do "Campeonato Municipal de Futebol de Campo". O Campo Francisco Xavier recebeu um grande número de torcedores para prestigiar o jogo. Este foi o maior e melhor campeonato já realizado no município.

A entrega dos troféus e premiação aconteceu após o final da partida. Esteve presente o Prefeito Kerles Jácome (Babau), secretários, vereadores e autoridades, todos prestigiando esse grande evento.

Assessoria de Comunicação.

www.marcelinovieira.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:14:11