CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 04/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO CONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE PEQUENOS AÇUDES

Objetivando oferecer melhores condições aos agricultores e pequenos criadores na área rural, a Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), realiza um amplo programa de construção, recuperação e ampliação de açudes. O programa deverá atingir toda a área territorial do município, beneficiando, diretamente, varias famílias rurais e, indiretamente, toda a população.

Com as chuvas caindo na nossa região, a construção desses pequenos açudes e barreiros vão servir para captar essas águas que certamente sem esses reservatórios seria absorvida pelo solo. O líquido armazenado poderá ser utilizado para a criação, além de servir para o consumo humano.

Os agricultores beneficiados com as obras têm se mostrado bastante satisfeitos, pois os serviços prestados pela prefeitura só tendem a melhorar a qualidade de vida dos que moram nas comunidades atendidas.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Educação 16/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO CADASTRO 2023 - TRANSPORTE UNIVESITÁRIO

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRANS), comunica que o cadastramento deverá ser realizado, exclusivamente por meio de formulário digital, em link disponível nas redes sociais da Prefeitura e no site oficial.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Educação 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO COMUNICADO - TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRANS), informa que, nesta segunda-feira (23/01), retornará a circulação do Transporte Universitário, com destino ao município de Pau dos Ferros-RN. Informamos ainda que, o transporte é de uso exclusivo, somente os alunos devidamente matriculados nas universidades e instituições terão acesso ao transporte.

Lamentamos profundamente todos os contras tempos causados durante essas semanas sem transporte. Porém, estamos regulamentando o retorno do Transporte Universitário, horário de saída e retorno, bem como, o itinerário, serão mantidos e o ônibus sairá da Garagem Municipal.

Compromisso e valorização dos universitários!

#PrefeituraMunicipalDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Mobilidade 24/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO SINALIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL DE DAS VIAS URBANAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Marcelino Vieira está instalando uma nova sinalização vertical de horizontal para as vias urbanas do município. A ação visa melhorar a organização do trânsito e garantir o direito de seus cidadãos de ir e vir com segurança.

Esta nova sinalização é composta por placas que acompanham as recentes alterações no sentido das vias do município e estão conforme as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Após a instalação de toda a sinalização horizontal (pinturas de solo), a prefeitura iniciará a instalação da sinalização vertical (placas). Foram instaladas faixas de pedestre em diversos locais da avenida central, bem como todos os redutores de velocidade (lombadas) receberam pinturas.

#NossoTrânsitoCadaVezMelhor

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Município 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO DESENVOLVIMENTO E AMPLIAÇÃO DA FROTA

A Prefeitura de Marcelino Vieira, recebeu na manhã desta quarta-feira (02/02) mais um veículo para compor a frota do município. O Caminhão Pipa foi doado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Governo Federal.

Segundo o Prefeito Kerles Jácome (Babau), a conquista foi mais uma parceria que a atual administração vem consolidando com o Ministro do MDR, Rogério Marinho, de modo a trazer melhorias e recursos para o município. "Essas parcerias são de grande importância, estamos diariamente buscando recursos para Marcelino Vieira, investimentos necessários em diversas áreas".

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Limpeza 09/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO MUNICÍPIO RECEBE CAMINHÃO COLETOR E COMPACTADOR DE LIXO

Nessa quinta-feira (09/12) de dezembro recebemos o Caminhão Coletor e Compactador de Lixo. O Equipamento é uma doação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Governo Federal.

O Prefeito Kerles Jácome (Babau), agradeceu mais uma vez esse ao Ministro Rogério Marinho pela doação do veículo ao município de Marcelino Vieira: "Toda nossa gratidão ao nosso amigo e parceiro, Ministro Rogério Marinho (@rogerio.smarinho), como tenho dito nos últimos dias, o Ministro é um Pai para nossa cidade, esse é mais um investimento que se soma a tantos outros já conquistados por nossa gestão com o Ministro Rogério Marinho.

Esse novo veículo soma-se a frota dos veículos do município, para agilizar e dar mais qualidade aos serviços desenvolvidos pelas várias Secretarias que compõe a estrutura da administração municipal. Celebramos mais esta grande conquista para o nosso querido município e estamos cada vez mais empenhados em fornecer sempre o melhor serviço a população.

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Limpeza 04/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO PREFEITURA DE MARCELINO VIEIRA RECEBE CAMINHÃO COLETOR E COMPACTADOR DE LIXO

A Prefeitura de Marcelino Vieira, recebe um Caminhão Coletor e Compactador de Lixo, zero quilômetro, visando a modernização do trabalho de coleta do lixo doméstico. O Equipamento é uma doação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Governo Federal.

O Prefeito Kerles Jácome (Babau), destacou que esse é mais um fruto da parceria e amizade com o Ministro Rogério Marinho e que o novo caminhão vai ajudar muito na melhoria do serviço com mais rapidez e principalmente nas condições de trabalho para os servidores da coleta de lixo.

Registramos nossa Gratidão ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (@rogerio.smarinho), pela doação desse equipamento que vem somar na frota de veículos do município.

Com o caminhão, os serviços de coleta de lixo ganharão melhor qualidade e agilidade, possibilitando o transporte dos resíduos para uma aterro sanitário controlado, conforme a legislação ambiental.

Esta doação proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais da área e qualidade de vida à população vieirense.

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Mobilidade 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO MARCELINO VIEIRA É BENEFICIADA COM SERVIÇO DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

A Cidade de Marcelino Vieira é beneficiada com Serviço de Pintura de Sinalização Horizontal, nos trechos que ligam Marcelino Vieira a Alexandria e Marcelino Vieira a Pau dos Ferros. O Governo do Estado do Rio do Grande do Norte, por meio do Departamento de Estadual de Transito (DETRAN/RN), realizou serviço de pintura de sinalização horizontal na RN-079.

Esse serviço de pintura, permite aos motoristas e motoqueiros, melhores informações referentes ao trânsito, mudanças de faixas dupla, como também um melhor fluxo e segurança no trânsito.

#Mobilidade 08/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE E TRÂNSITO RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e a Secretaria Municipal de Transporte e Transito, estaì realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e apoiando o produtor rural.

Os trabalhos estão sendo realizados em todas as estradas dos sítios. O trabalho consiste na abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento das aguas, colocação de cascalho e compactação do solo.

De acordo com o Prefeito Kerles Jaìcome Sarmento (Babau), a frota de máquinas do município estaì sempre trabalhando. “Estamos trabalhando para deixar as estradas sempre em boas condições de tráfego para os ônibus escolares, ambulâncias, carros de passeio, motos e todos os tipos de veículos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

www.marcelinovieira.rn.gov.br
Emitido dia 26/04/2024 às 04:19:53