CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO CONTA COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a população que está realizando atualização da caderneta de vacinação contra COVID-19, com a aplicação do imunizante para crianças, adolescentes e idosos que estejam com o esquema vacinal incompleto.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZAÇÃO VACINAÇÃO COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a população que no período de 11 a 21 de julho, está realizando atualização da campanha de vacinação contra COVID-19, com a aplicação do imunizante para crianças e adolescentes que estejam com o esquema vacinal incompleto.

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INÍCIO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (19/01) a Prefeitura de Marcelino Vieira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), iniciou a Campanha de Vacinação Infantil contra a Covid-19. O ato simbólico foi marcado de emoção e esperança.

A primeira criança vacinada no município foi o pequeno e corajoso Pedro Emanuel Galdino Silva, que marcou o início da vacinação em nossa cidade. Na oportunidade a Coordenadora de Vacinação, Clédina Freitas, reforçou a importância da vacinação das crianças e orientou sobre as próximas doses.

E as doses de esperança se multiplicam nos bracinhos de nossos pequenos!

#NossaCidadeCadaVezMelhor

#Saúde 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VACINAÇÃO COVID-19

Nossa gratidão a todos os profissionais da saúde que estão se dedicando diariamente para salvar vidas através da vacina. Se tem vacina, Marcelino Vieira vacina e vacina no braço é esperança de vida multiplicada!

Felicidade define esse momento!

#PrefeituraDeMarcelinoVieira

#Saúde 23/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ADQUIRE 10 MIL MÁSCARAS

A Prefeitura de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 10 Mil Máscaras. O kit contém três máscaras, as mesmas serão distribuídas a população por etapa, sendo 3 etapas, tendo em vista o planejamento da Secretaria.

A 1ª Etapa, serão: Idosos acima de 60 Anos, Portadores de Doenças Crônicas, pessoas em Tratamento Oncológico, Gestantes, Servidores Públicos Municipais, pessoas em Monitoramento e Segurança Pública.

A 2ª Etapa, serão: Pessoas que fazem parte dos Programas Sociais e a 3ª Etapa será a triagem para população em Geral.

A intenção da distribuição das máscaras, por etapa é propiciar melhores condições e fortalecer medidas protetivas para quem mais precisa e estão sujeitos ao risco. As máscaras serão distribuídas pelos Agentes Comunitários de Saúde e Membros da Vigilância em Saúde.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

#Município 17/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BARREIRAS SANITÁRIAS - PACTO PELA VIDA

A Secretaria Municipal de Saúde e a Equipe de Vigilância em Saúde em parceria com a Polícia Civil e Polícia Militar, mais uma vez, realizou a Barreiras Sanitárias nas 2 principais entradas da cidade para combater e prevenir o Coronavírus. A ação faz parte do Programa Pacto Pela Vida, onde tem o objetivo dos municípios se unirem no combate a pandemia.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Administração 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE

Dando continuidade as Ações de combate e prevenção ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando barreiras sanitárias nas duas entradas da nossa cidade e na entrada que tem maior fluxo da zona rural.

A 1ª Entrada que liga Marcelino Vieira a Alexandria e a 2ª Entrada que liga Marcelino Vieira a Pau dos Ferros. A 3ª Entrada que dá acesso à cidade está interditada, assim, controlando o fluxo da entrada e saídas das pessoas e a entrada pelo "Beco do Freijó" é um outro ponto de barreira.

Fique em casa, saia somente se necessário.

Caso precise sair de casa, use máscara e sempre higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCELINO VIEIRA PROMOVE BLITS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS(COVID-19).

A Prefeitura de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com a Vigilância epidemiológica, Profissionais do NASF, Agentes de saúde e de endemias, além do auxílio da Polícia Militar, iniciaram na manhã desta quinta-feira (09/04/2020), a Blitz de Prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), nas principais entradas da cidade.

A ação de conscientização, tem o objetivo de informar aos motoristas que chegam de outros municípios e Estados, sobre as medidas de prevenção que devem ser adotadas, como a lavagem das mãos com água e sabão, o uso de álcool 70% líquido ou em gel, além do uso de máscaras.

Para isto, as equipes estiveram coletando informações e orientando passageiros e motoristas que irão ficar na cidade, sobre a importância e necessidade de permanecerem em isolamento social, a fim de evitar aglomerações na cidade. Ainda houve distribuição de panfletos para reforçar a população das meninas preventivas que devem ser tomadas.

A secretária de saúde e toda equipe, agradece à população a compreensão e reforça a necessidade de cumprirmos com o isolamento social e as medidas de precaução no combate ao vírus!

Faça a sua parte! Sejamos responsáveis com nossa saúde e do próximo. Fiquem em casa!

Saúde é nossa Prioridade! Todos juntos por uma Marcelino Vieira Segura!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA DE ESCLARECIMENTO

No Boletim Epidemiológico, fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAP-RN) constam 3 (três) casos suspeitos no município de Marcelino Vieira, contudo a Vigilância em Saúde vem esclarecer esses dados:

- Caso 1: Um caso suspeito foi lançado em duplicata, ou seja, notificado 2 vezes, sendo a mesma pessoa, nos municípios de Caicó e Pau dos Ferros. Hoje apresentou resultado NEGATIVO para Covid-19, pelo método RT-PCR. Tornando um Caso DESCARTADO. Diferentemente do que foi lançado no sistema estadual, é APENAS 1 (um) caso.

- Caso 2: Paciente atendido em outro município, classificado como caso suspeito, porém sem confirmação pela SESAP, estamos averiguando junto ao órgão central, a suspeita e o local de notificação.

Dessa forma, no município de Marcelino Vieira, apresenta o seguinte boletim Epidemiológico, oficialmente:

Casos Suspeitos: 0

Casos Confirmados: 0

Casos Descartados: 1

Vigilância em Saúde Municipal

Marcelino Vieira-RN, 31 de março de 2020

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 31/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO!

A Prefeitura Municipal de Marcelino Vieira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica aos beneficiários do Programa do Leite, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, sobre o Coronavírus COVID-19 que, para evitar aglomerações, resolveu estabelecer um cronograma de entrega, ficando da seguinte forma:

Na Terça-feira, receberão os beneficiários Cartão com Numeração de 01 a 120, das 15h ás 17h.

Na Sexta-feira, receberão os beneficiários Cartão com Numeração de 121 a 240, das 15h ás 17h.

No Sábado, receberão os beneficiários Cartão com Numeração de 241 a 360, das 08h ás 10h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Município 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA FICA EM CASA

O isolamento social é um método de extrema importância, e necessário no combate ao Coronavírus (COVID-19). Siga todas as recomendações e contribua na prevenção à doença.

Fica em casa Marcelino Vieira!

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 23/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção a nota emitida pelo Hospital Regional do Seridó e que, circula nas redes sociais, a Vigilância em Saúde de Marcelino Vieira, informa que o caso suspeito é natural de Marcelino vieira, porém, trata-se de um paciente proveniente de zona de risco, há 8 dias, ao chegar não apresentou sinais e sintomas de gripe ou complicações, teve apenas breve trânsito no município, por um curto período e com deslocamento restrito, não permanecendo em Marcelino Vieira.

Ontem, o caso suspeito foi informado que uma pessoa de seu contato indireto, foi diagnosticado com Covid-19 positivo. A partir desse momento, já foram tomadas medidas preventivas, como isolamento, intensificação de hábitos higiênicos sanitários e comunicação das autoridades sanitárias. Realizando o primeiro atendimento no Hospital Regional do Seridó, e no dia seguinte, foi realizado sua coleta para Covid-19 no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Lembramos que essa coleta foi possível, devido ao caso suspeito apresentar os sintomas compatíveis com o caso confirmado. Nesse momento, se encontra em isolamento domiciliar, juntamente com sua família e obedecendo a quarentena em outro município, desde a suspeita diagnóstica, mas em comunicação com a vigilância do nosso município diariamente.

Reiteramos que, neste momento é preciso exercer bons hábitos higiênicos, reduzir a circulação e isolamento social. Fiquem em casa!

Vigilância em Saúde Municipal

Marcelino Vieira-RN, 23 de março de 2020

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

#Saúde 19/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE MARCELINO VIEIRA PUBLICA DECRETO EXECUTIVO SOBRE MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

A Prefeitura de Marcelino Vieira publicou, nesta quarta-feira (18/03), o Decreto nº 59, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional e dá outras providências.

No decreto, constam diversas medidas que visam a prevenção de contágio no âmbito do Município, consequentemente, a disseminação do vírus, apesar de não haver registro de nenhum caso da doença em nossa cidade.

Com a publicação, ficaram suspensas, a partir dessa quarta-feira, as atividades escolares em todos os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino.

As ações previstas neste decreto vigerão por um prazo de 15 dias e poderão ser reavaliadas a qualquer momento a critério do Chefe do Poder Executivo e de acordo com as recomendações dos órgãos competentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

www.marcelinovieira.rn.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 03:02:46